- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
- Report Inappropriate Content
06-06-2022 09:55 PM
Pessoal, bom dia!
Tenho uma tabela Clientes, nela constam os campos CNPJ_Empresa, NOME EMPRESA, E-Mail, ENDEREÇO, TELEFONE e etc
Tenho uma segunda tabela Chamada Eventos - Esta tabela Eventos tem dois campos CNPJ e EMPRESA , estes dois campos fazer Referência a tabela Clientes. Como eu faço a configuração para que no Campo CNPJ da tabela Eventos apareça o CNPJ_Empresa (da tabela Clientes) e ao mesmo tempo no campo EMPRESA da tabela Eventos apareça o NOME EMPRESA (databela clientes)?
Como faz referência a mesma tabela Clientes, não estou conseguindo informar as colunas de referência. Ou seja, fica a mesma coluna CNPJ_Empresa para os dois campos.
Solved! Go to Solution.

- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
06-07-2022 03:49 AM

- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
06-06-2022 10:38 PM
Quando sua tabela faz referencia a qualquer outra tabela, em vez do sys_id, qualquer coluna selecionada no dicionario como "display true" esse valor da coluna será mostrado nesses registros.
Clique com botão direito em cima do label e vá em "Configure Dictionary" marque o checkbox "Display".
OBS: Você pode ter apenas "uma" coluna para ser selecionada como "Display true" em uma tabela, neste exemplo abaixo, estou acessando a tabela de "sys_user".
Espero que isto possa lhe ajudar.
Caso minha resposta tenha te ajudado, marque meu comentario como relevante por favor !
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
06-06-2022 11:22 PM
Obrigada Tiago, pela tentativa!
Mas não faz sentido, isso seria muito mal feito eu só poder fazer o relacionamento de um campo de cada tabela.
Eu já tinha configurado no dicionário CNPJ como TRUE, aí ele aparece nos dois campos da tabela.
Eu quero que no segundo campo, apareça a referência ao NOME da Empresa.
Sds

- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
06-06-2022 11:52 PM
Como eu havia colocado ai em vermelho negrito "Voce só pode colocar uma coluna "APENAS" uma coluna como display de uma tabela".
Voce precisa escolher qual faz mais sentido no seu caso, porém nao é possivel usar 2 campos de referencia com displays diferentes para mesma tabela.
Espero ter ajudado !
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
06-06-2022 11:41 PM
Consegui, vou compartilhar!
Na própria documentação do servicenow tem.
Então entro no Dicionário, seleciono o nome da coluna, opção "Avançada". e no Reference Key - coloco o nome da variável.