- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
- Report Inappropriate Content
06-06-2022 09:55 PM
Pessoal, bom dia!
Tenho uma tabela Clientes, nela constam os campos CNPJ_Empresa, NOME EMPRESA, E-Mail, ENDEREÇO, TELEFONE e etc
Tenho uma segunda tabela Chamada Eventos - Esta tabela Eventos tem dois campos CNPJ e EMPRESA , estes dois campos fazer Referência a tabela Clientes. Como eu faço a configuração para que no Campo CNPJ da tabela Eventos apareça o CNPJ_Empresa (da tabela Clientes) e ao mesmo tempo no campo EMPRESA da tabela Eventos apareça o NOME EMPRESA (databela clientes)?
Como faz referência a mesma tabela Clientes, não estou conseguindo informar as colunas de referência. Ou seja, fica a mesma coluna CNPJ_Empresa para os dois campos.
Solved! Go to Solution.

- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
06-07-2022 03:49 AM
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
12-14-2023 08:46 AM
Brabíssima!

- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
06-07-2022 03:49 AM
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
06-07-2022 03:50 AM
Oi Amanda,
Tem como você postar um print da tela do dicionário de cada um desses dois campos?

- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
06-07-2022 06:50 PM
Olá!
1) Na tabela Clientes, pode-se deixar o campo NOME EMPRESA com o atributo Display = True. Assim, o Nome da Empresa aparecerá no seu campo da tabela Eventos que faz referência para a tabela Clientes.
2) Crie um campo do tipo String na sua tabela Eventos. Dê a ele o nome de CNPJ (nome interno: cnpj).
3) Crie um Client Script (OnLoad) e selecione a tabela Eventos.
3.1) No campo Script, seu código ficará assim:
function onLoad() {
var cliente=g_form.getReference('nome_do_campo_referencia',test);
function test(cliente)
{
g_form.setValue('cnpj',cliente.cnpj_empresa);
}
}
Observações:
- No método getReference, o primeiro parâmetro deve ser o nome interno do campo da tabela Eventos que faz referência para a sua tabela Clientes;
- No método setValue, o parâmetro 'cnpj' é o nome interno do campo String criado na tabela Eventos para armazenar o CNPJ. Deixe-o "somente leitura" pois a ideia é tê-lo apenas para consulta. O segundo parâmetro usa o nome interno da coluna que armazena o cnpj da empresa na tabela Clientes;
- Quando fazemos cliente.cnpj_empresa, depois do ponto ("dot" em inglês) estamos "andando" até o campo cnpj_empresa que pertence a tabela de Clientes e conseguimos acessar o seu conteúdo. É por isso que a técnica é chamada de "dot walking".
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
06-07-2022 07:16 PM
Obrigada a todos!
Consegui resolver pelo "dot walking".