Certificação ServiceNow Administrator - Dicas

willams_oliveir
Mega Contributor

Olá pessoal,

Depois de do nosso primeiro encontro, vamos iniciar a movimentação no nosso grupo! Como primeiro tópico, gostaria de iniciar uma discussão mais técnica, voltada para a certificação ServiceNow Administrator. Este mês pretendo prestar o exame. Já fiz o curso online, já tenho certa vivência com essa função, mas mesmo assim, como vi que algumas pessoas que estiveram no primeiro encontro já são certificados, gostaria de ouvir (na verdade ler rs) de vocês que já fizeram a prova algumas dicas, cuidados, ou qualquer coisa relacionada que possa ajudar í queles que pretendem realizar esta prova em breve.

14 REPLIES 14

MauricioMachado
ServiceNow Employee
ServiceNow Employee

Williams, excelente discussão.

Resumindo:   Eu achei a certificação uma prova de nivel médio. Se tentar fazer o exame sem estudar ou praticar todos os conceitos/grandes modulos da ferramenta, pode dar "fail". E se for uma pessoa habituada a configurar, administrar, personalizar e usar os modulos do ServiceNow, vai achar até um pouco fácil.

As dicas são, se você tem o material do treinamento (no caso se voce cursou oficialmente System Administrator), você ainda tem o Book, com uma instancia de treinamento (que normalmente fica disponí­vel meses depois do curso), voce refaz os exercicios umas 2 ou 3 vezes, e boa! Vai para a certificação.

O profissional certificado em ServiceNow tem sido bem valorizado no mercado mundial, inclusive com grupos de discussão para certificados no Linkedin, onde sempre aparecem boas oportunidades para a empresa e pessoais!

Espero ter ajudado. Caso alguém queira se inscrever para o treinamento oficial, posso facilitar o processo.

Abs.

Mauricio Machado.

Muito obrigado pela dicas. De fato já fiz o curso, reli o material e também pratiquei algumas coisas usando a wiki e os ambientes de teste. Também já tenho certa vivencia na maioria dos tópicos abordados, e procurei melhor os que conhecia pouco. Agendarei minha prova para no máximo iní­cio do próximo mês, pois acredito estar pronto.

Depois disso eu posso voltar aqui e adicionar mais comentários para quem também pretende fazer a prova de certificação e ainda tiver alguma dúvida.

Abraços.

Pessoal, consegui a certificação! E como você disse Mauricio L Machado achei a prova ní­vel médio.

Para quem for um dia prestar a prova, vale a mesma dica do Mauricio: não basta apenas ler o material do curso e fazer o curso, é interessante fazer labs, montar situações, e ao meu ver, é muito importante ter um certo tempo de vivência com a ferramenta, pois muitas das perguntas, embora possam ser interpretadas pela situação, ficam mais fácil para quem já trabalha com ela. Algumas perguntas eu não teria respondido se não fosse pela experiência com o ServiceNow.

Mas de resto, a prova é em inglês, de fácil entendimento. Algumas perguntas são bem "estupidas" de tão simples, outras tendem a apresentar duas ou mais respostas corretas, e por isso precisam de maior atenção.

Olá Willams,

Priemiramnte Parabéns! Agora uma dúvida quano você se refere a curso online, qual seria?

E quais outros métodos você usou ? (Comentou sobre o lab)...

Poderia também explicar o procedimeno para macar a prova, também pretendo me certificar mas estou com dúvidas, ouví­ dizer que a prova pode ser realizada í  distancia?

Obrigada,

{ }'s Claudia