Certificação ServiceNow Administrator - Dicas
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
- Report Inappropriate Content
04-16-2014 09:12 AM
Olá pessoal,
Depois de do nosso primeiro encontro, vamos iniciar a movimentação no nosso grupo! Como primeiro tópico, gostaria de iniciar uma discussão mais técnica, voltada para a certificação ServiceNow Administrator. Este mês pretendo prestar o exame. Já fiz o curso online, já tenho certa vivência com essa função, mas mesmo assim, como vi que algumas pessoas que estiveram no primeiro encontro já são certificados, gostaria de ouvir (na verdade ler rs) de vocês que já fizeram a prova algumas dicas, cuidados, ou qualquer coisa relacionada que possa ajudar í queles que pretendem realizar esta prova em breve.
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
05-14-2014 04:50 AM
Oi Claudia. Na verdade o curso online acho que expressei mal. Fiz o curso ano passado, quando a ServiceNow organizou um turma com algumas pessoas de várias empresas e o curso foi dado por um professor na Inglaterra, de forma colaborativa (uma ferramenta similar ao Cisco Webex, não lembro qual), ela era de Portugal. Não sei como hoje pode ser organizado novos cursos, o pessoal do ServiceNow pode responder melhor.
Depois do curso, continuei com a vivência no meu trabalho. Sou administrador e desenvolvedor na plataforma. Por isso digo que isso ajuda muito. Mas outros métodos de estudo foram: o material do curso (revisão), wiki (indispensável na vida do profissional ServiceNow). Quando comentei sobre os labs, disse isso no caso de alguém não ter tanta vivência. É interessante simular situações reais, na wiki tem alguns cases, no próprio material de estudo, pois vi muitas perguntas na certificação que até são tópicos do material, mas se você não entender o conceito por trás, pode não entender a situação e não saber responder.
O processo de maração da prova foi até mais simples do que eu esperava, embora não tão simples como outras, por conta dos pré-requisitos. No link da prova no ServiceNow, você é direcionado para a página do certificador, preenche um cadastro e marca o dia, efetuando o pagamento. Depois, você precisa efetuar o download de um software, que irá garantir no seu computador algumas regras de segurança. Também será necessário uma webcam externa (não pode ser uma de notebook interna) que precisa filmar você e suas mãos. O software detalha bem como fazer. Existe outras coisas a ser feita (tirar foto, teste de digitação, etc), bem tranquilhos. Durante a prova, recomenda-se estar em lugar tranquilo, pois qualquer interferência que haja durante a prova, o sistema pode ser interrompido. Alguns colegas já disseram ter tido este tipo de problema, eu como fiz numa sala de reunião da empresa a noite, não tive nenhuma problema.
A prova são 60 questões, 1 hora e meia. Ela te dá o resultado no fim, embora apenas "Passou" ou "Não Passou". E sinceramente não lembro quantas questões precisam ser acertadas (dicas para o ServiceNow: poderia ser uma pouco mais claro a parte de informação da prova, e inclusive ter um resumo de acertos apos a prova).
É isso!
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
05-15-2014 10:08 AM
Olá Williams,
Entendí, muito obrigada pela explicação.
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
09-19-2021 10:13 AM
Olá! No caso ter o inglês básico é suficiente para realização, é possível traduzir.
Sem ter vivência você julga difícil?

- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
09-21-2021 11:50 AM
tenho procurado parceiros da SN para fazer o treinamento e tem sido um pouco difícil. Gostaria de fazer as certificações. Se puder me contatar, meu email é katia.andrade@bb.com.br.
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
08-13-2015 06:49 AM
í“timas dicas!!! Ainda não havia tido contato com a ferramenta e fiz o treinamento de System Administration esta semana. Pretendo fazer a prova agora em Setembro!!!