Instance Security Center Definitions

Lucky13
Tera Expert

Pessoal tudo bem ? Eu estou começando com o ServiceNow e tenho uma dúvida, no material do SNAF tem um capitulo completo falando do Instance Security Center Definitions, mas não está disponivel em nenhuma instancia que possuo (A PDI e a do Curso). Alguem poderia me explicar por favor se isso foi modificado por outra feature ou se é possivel fazer com que isso apareça novamente ?

abs Obg

Luciano

1 ACCEPTED SOLUTION

Oi, @Lucky13.

Agradeço por compartilhar mais informações.  Acredito que faltou a galera atualizar a descrição do Lab para a versão Vancouver, que já reflete a aposentadoria do Instance Security Center.

Para conseguir realizar as etapas, na opção Suites (Instance Scan > Suites), selecione Auditor:

AlessandroAlme_0-1710090008275.png

Agora basta filtrar os Checks relacionados com o HR:

AlessandroAlme_1-1710090113797.png

Achei muito legal a inclusão deste tipo de atividade no SNAF. 😃 O Instance Scan e o Instance Security Center são recursos essenciais - principalmente - para quem atua como SysAdmin.

Bons estudos! Abraço.

View solution in original post

6 REPLIES 6

Alessandro Alme
Giga Guru

Olá, @Lucky13.

O Instance Security Center será substituído pelo Security Center, no Docs há uma nota sobre isso:

Instance Security Center is being prepared for future deprecation. It will be hidden and no longer activated on new instances but will continue to be supported. ServiceNow Security Center provides the latest experience for this functionality.

Para acessar o Instance Security Center na sua PDI, basta digitar https://<ID da PDI>.service-now.com/isc. O Security Center está disponível no endereço https://<ID da PDI>.service-now.com/now/security-center/

Você pode visualizar as definições de hardening de ambos, clique aqui para acessar as configurações do ISC ou aqui para visualizar as definições de hardening do Security Center.

Bons estudos! Abraço!

@Alessandro Alme  obrigado pela resposta. Eu estava me referindo ao Instance Security Center Definitions, não somente ao Instance Security Center. Coloquei uma imagem ai abaixo para facilitar, minha pergunta é relacionada a estas definições para poder realizar o SCAN relacionado a itens de HR para poder concluir esta etapa do curso.

Eu faço o caminho pedido: ALL > Instance Scans > Suites, somente o Instance Security Center Definitions que não aparece listado lá. Obrigado !

InstanceSecurity.jpg

Oi, @Lucky13.

Agradeço por compartilhar mais informações.  Acredito que faltou a galera atualizar a descrição do Lab para a versão Vancouver, que já reflete a aposentadoria do Instance Security Center.

Para conseguir realizar as etapas, na opção Suites (Instance Scan > Suites), selecione Auditor:

AlessandroAlme_0-1710090008275.png

Agora basta filtrar os Checks relacionados com o HR:

AlessandroAlme_1-1710090113797.png

Achei muito legal a inclusão deste tipo de atividade no SNAF. 😃 O Instance Scan e o Instance Security Center são recursos essenciais - principalmente - para quem atua como SysAdmin.

Bons estudos! Abraço.

Lucky13
Tera Expert

@Dr Atul G- LNG here is the correct answer. thanks.