Notificação personalizada para grupos com tarefas de mudanças pendentes
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
- Report Inappropriate Content
03-25-2024 10:10 AM
Pessoal, boa tarde!
Estou com um problema severo na empresa que trabalho. Algumas tarefas de mudanças não estão sendo atendidas por alguns grupos, quando são lhe atribuídas. Existe algum tipo de notificação dentro do próprio ServiceNow que eu poderia criar, para alertar esses times de que temos tarefas de mudanças pendentes? Eu só conheço a notificação por e-mail e neste caso, não iria me ajudar muito porque as pessoas não dariam importância para os e-mails.
Este é um exemplo:
Tarefas atribuídas para a Infraestrutura mas que até agora ninguém atuou.
Obrigado desde já.
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
03-25-2024 10:58 AM
Boa tarde @Danilo R F,
Além das notificações por e-mail, você pode configurar uma notificação do ServiceNow para o Microsoft Teams usando a action "Post a Message" do "Microsoft Teams Spoke".
Pode ser que os artigos abaixo ajudem nas configurações necessárias. Vale ressaltar que esse recurso pode causar custos adicionais. Verifique se o seu contrato já inclui a utilização desse recurso.
Microsoft Teams Communications Spoke
Caso minha resposta tenha ajudado, por favor marque como útil ou como correta.
Att,
Camilo M.
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
03-26-2024 05:55 AM
Obrigado Camilo. Esse tipo de notificação via Teams já não seria possível pois não temos o recurso na instância. Mesmo assim, agradeço a sugestão.
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
03-25-2024 01:18 PM
Olá, Danilo
Não conheço seu processo interno, mas diria que o mais efetivo seriam incidents, se o grupo não se atenda ao processo de change, consequências podem ocorrer. Pode parecer um pouco radical, mas é eficaz
Att
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
03-26-2024 05:56 AM
Oi Carolina, vc diz gerar um incidente por conta da equipe não atuar na tarefa da mudança?!