Problemas para aplicar filtros

Fernandes_Rafa
Tera Contributor

Olá, Espero que estejam bem!

Alguém já enfrentou problemas para aplicar filtros na plataforma? Na situação que estou enfrentando, os critérios dos filtros são definidos, mas quando clico em "Run", os filtros simplesmente não são aplicados.

Caso alguém tenha passado por coisa semelhante e tenha conseguido resolver, pode me ajudar?

Agradeço desde já!

14 REPLIES 14

rafael_messias
ServiceNow Employee
ServiceNow Employee

Provavelmente tem algum script dando erro na tela (pode ser uma ui action client side). Tente verificar o console do browser para encontrar o erro.

Ola, Rafael.

Tentei encontrar algum erro relacionado no console, conforme você sugeriu e encontrei esse aqui: 

Preference filter.show_related not found in the active user cache. Making a blocking AJAX call to load it. Consider pre-loading this property in glide_user.

Pode ser isso que está impactando? Se sim consegue me ajudar a resolver?

Deve ter algum script que está chamando getPreference. Dá uma olhada e desabilita para ver se funciona.

Dá uma olhada tb na tabela user_preference para ver se tem o atributo filter.show_related

Olá novamente...

Eu fui na tabela, mas não consegui encontrar o atribulo.

Olá pessoal, 

Eu tentaria criar a preferência que está faltando, baseado na mensagem do navegador. 
Como o Rafael mencionou, dá uma olhada na tabela sys_user_preference, link abaixo pra ela:
Copia esse trecho:
sys_user_preference_list.do?sysparm_query=nameLIKEshow_related&sysparm_view=

E joga na barra de endereço do navegador, logo após a barra que vem depois do .com:
https://[sua instância aqui].service-now.com/*aqui*

Vai te levar direto pra lista já filtrada, você pode criar essa preferência para o usuário em questão:
Screenshot 2023-02-23 at 10.02.41 AM.png

Tenta isso e vê se ajuda.