Problemas para aplicar filtros

Fernandes_Rafa
Tera Contributor

Olá, Espero que estejam bem!

Alguém já enfrentou problemas para aplicar filtros na plataforma? Na situação que estou enfrentando, os critérios dos filtros são definidos, mas quando clico em "Run", os filtros simplesmente não são aplicados.

Caso alguém tenha passado por coisa semelhante e tenha conseguido resolver, pode me ajudar?

Agradeço desde já!

14 REPLIES 14

Olá..

Eu tentei acessar por meio do link disponibilizado mas é como se o atribulo não existisse, aí dá mensagem de not found

Olá Rafa, 

Mas naquela lista (que não apareceu nada) você tem o botão NEW no canto superior direito?
Esse é o objetivo aqui, criar o registro que está faltando. Podemos fazer assim também, qual o usuário você está usando? Se for a conta admin do sistema (System Administrator) como no print que mostrei acima, podemos exportar esse de qualquer outra instância e importar nessa tabela. 

Qualquer coisa, o XML está aqui, copia o texto abaixo e cole no notepad por exemplo, salve com a extensão .xml
Depois, na tabela User Preference, clica com o botão direito em qualquer coluna e você verá "Import XML", só importar o arquivo que vc salvou e pronto. 
Lembrando que esse é o registro para a conta System Administrator.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<unload unload_date="2023-02-24 15:32:28">
<sys_user_preference action="INSERT_OR_UPDATE">
<description/>
<name>filter.show_related</name>
<sys_created_by>admin</sys_created_by>
<sys_created_on>2022-04-11 22:18:13</sys_created_on>
<sys_id>cd45bbed2fb201106b45265df699b686</sys_id>
<sys_mod_count>0</sys_mod_count>
<sys_updated_by>admin</sys_updated_by>
<sys_updated_on>2022-04-11 22:18:13</sys_updated_on>
<system>false</system>
<type>string</type>
<user display_value="System Administrator">6816f79cc0a8016401c5a33be04be441</user>
<value>yes</value>
</sys_user_preference>
</unload>

Olá, Luiz.

Fiz conforme orientado, criei uma nova preferência e também utilizei o script disponibilizado e fiz o upload do arquivo xml, mas ainda continuo sem conseguir adicionar os filtros.

Algo mais que eu possa tentar?

Olá Rafa, 

Confirma se o usuário com problema é o System Admin?

Tentou habilitar a ferramenta debug? Lá deve ter mais informações.

Olá.

O usuário é sim o System Admin e também tentei usar a debug, mas não consegui identificar o problema.

Uma peculiaridade é que já troquei de instâncias no ServiceNow Developers, mas o problema persiste em todas elas.