Relatório de Casos em Aberto em grupos distintos

Vinicius Melo
Mega Contributor

Olá pessoal, 

Tem um processo na empresa onde preciso apresentar o relatório com a quantidade de requisitantes que estão com casos em aberto/em andamento porém em grupos de atribuição distintos.

Seria possível criar um gráfico com essa visão, ou seja, mostrar somente solicitantes cujo caso está em andamento por dois grupos de atribuição?

4 REPLIES 4

_willians
ServiceNow Employee
ServiceNow Employee

Dê uma olhada neste vídeo. 

https://youtu.be/fLtKrBK9-V4

Provides an overview of how to generate reports using extended tables and dot-walking. This video covers: 00:00 Intro 00:13 Enable reporting on extended fields 00:32 Creating a report 01:15 Natural language report generation 01:37 Add report conditions 03:47 Add incident severity filter ...

Oi Willians, tudo bem?

O vídeo não explica o que eu preciso.

Dentro de uma mesma tabela, existem 4 grupos de atribuição que podem estar analisando a demanda de um mesmo requisitante.

A ideia é trazer uma lista somente dos requisitantes quando o status do caso está  "aberto" ou "andamento" em um desses 4 grupos de atribuição.

Tentei pelo gráfico de tabela dinâmica, mas ele traz todos os casos em aberto, sem relacionar se o mesmo está em andamento também em outro grupo

Eu queria trazer apenas os registros sinalizados na imagem, em azul, pois eles possuem casos em aberto em um ou mais grupos

Diego Beltrame
Tera Contributor

Olá Vinicius,

Se entendi bem sua necessidade, me parece que um relatório do tipo Lista, com agrupação pelo campo do requisitante e adicionalmente com filtros dos 4 grupos que precisa acompanhar é suficiente.

Veja em anexo um exemplo com 4 grupos aleatórios que escolhi na minha instância.

Diego B.

Fabiano Pechibe
Tera Contributor

Caro Vinicius,

Criei alguns exemplos que talvez você possa utilizar... caso não se aplique a sua necessidade acredito que trará alguns insights.

Segue os anexos:
Imagem1.pngImagem2.pngImagem3.pngImagem4.pngImagem5.png

Fabiano Pechibella