Tarefas de Mudanças não preenche coluna inicio real/termino real
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
- Report Inappropriate Content
08-16-2024 12:14 PM
Boa tarde a todos,
Preciso de um auxílio em uma questão. As tarefas de mudanças na minha instância não preenchem as colunas "Início real" e "Término real" ao qual precisaríamos saber efetivamente o tempo que o executor da tarefa utilizou para trabalhar na tarefa. Por favor, alguém poderia me auxiliar em como posso configurar para que mostre as informações deste campo?
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
- Report Inappropriate Content
08-20-2024 05:11 AM
Olá @Danilo R F
Você pode criar Business Rules para que o preenchimento seja realizado de acordo com a alteração de status da tarefa (change_task).
Por exemplo:
BR para preencher o campo "Início real" (work_start) quando a tarefa tiver o status alterado para "Em andamento":
When to run: before - State changes to In Progress
Script:
current.work_start = gs.nowDateTime();
Sobre o campo "Término real" (work_end), já existe uma BR OOTB para realização desse preenchimento quando a tarefa é encerrada (Close Ticket), porém, caso ela não esteja executando no seu processo, pode ser por conta das condições existentes para execução do script:
Uma opção nesse caso é desativar essa BR e criar uma nova que tenha a mesmo script e tenha como condição (When to run) apenas a mudança de status para Encerrado.