The CreatorCon Call for Content is officially open! Get started here.

Interação com clientes

vini_guimaraes
Mega Contributor

Olá.

Preciso desenvolver uma solução para interagir com nossos clientes. O modulo é o SPM para gerenciamento de projetos. O objetivo é que eles tenham acesso à ferramenta para visualizar o status dos projetos, comentários da equipe do projeto e poder colaborar com a equipe diretamente pela ferramenta. Fazer perguntas e obter respostas.

Não sei exatamente se os clientes precisam de uma licença para isso. Há a possibilidade de fazer tudo o que citei sem licença? Seria somente pelo CSM PORTAL?

Obrigado.

5 REPLIES 5

GlideFather
Tera Patron

Olá boas tardes @vini_guimaraes,

CSM Portal não é o mesmo do que é SPM, pode ser utilizado como processos paralleis mas ☝️ CSM é um modulo para clientes externais quando SPM é para os internais.

Então se pode combinar juntos mas não trocar... se queres podemos falar de detalhes e talvez encontramos alguma solução.

PS: desculpe o meu português, estou a aprender 🤓

———
/* If my response wasn’t a total disaster ↙️ drop a Kudos or Accept as Solution ↘️ Cheers! */

Olá.

Muito obrigado pela resposta. Não se preocupe com o português. Podemos falar em inglês 🙂

Sobre a sua resposta, o meu ponto é:

So existe essa solução de combinar CSM e SPM? Se sim, nossos clientes externos precisariam de licença? 

Nossos clientes deveriam ter acesso apenas à algumas áreas do projeto no SPM. Como por exemplo tasks e status reports.

Mais uma vez, fico no aguardo.

Eu entendo bem agora... não tenho certeza de licenças e subscrições, é uma tema muito complex... talvez cada um cliente pode ter condições pouco diferentes. 

Navegue para [license_role] tabla e ve "Role type" (isso é o meu PDI qual não tem dados) :

GlideFather_0-1754060395875.png

Será fulfiller, requester, etc...

Podes ver aqui que não existe preço fixo, deves pedir calculação:

Pricing for ServiceNow Customer Service Management

Pricing for ServiceNow Strategic Portfolio Management

Usualmente cada empressa tem uma pessoa escolhida por estes topicos, conhecem o quem é no teu caso?

TL;DR a nenhuma resposta universal não existe 😬

———
/* If my response wasn’t a total disaster ↙️ drop a Kudos or Accept as Solution ↘️ Cheers! */

Rafael Batistot
Kilo Patron

Olá @vini_guimaraes 

Encontrei essa documentação aqui, veja se te ajuda

https://www.servicenow.com/docs/bundle/vancouver-customer-service-management/page/product/customer-s...

If you found this response helpful, please mark it as Helpful. If it fully answered your question, consider marking it as Correct. Doing so helps other users find accurate and useful information more easily.