Interação com clientes

vini_guimaraes
Mega Contributor

Olá.

Preciso desenvolver uma solução para interagir com nossos clientes. O modulo é o SPM para gerenciamento de projetos. O objetivo é que eles tenham acesso à ferramenta para visualizar o status dos projetos, comentários da equipe do projeto e poder colaborar com a equipe diretamente pela ferramenta. Fazer perguntas e obter respostas.

Não sei exatamente se os clientes precisam de uma licença para isso. Há a possibilidade de fazer tudo o que citei sem licença? Seria somente pelo CSM PORTAL?

Obrigado.

5 REPLIES 5

GlideFather
Tera Patron

Olá boas tardes @vini_guimaraes,

CSM Portal não é o mesmo do que é SPM, pode ser utilizado como processos paralleis mas ☝️ CSM é um modulo para clientes externais quando SPM é para os internais.

Então se pode combinar juntos mas não trocar... se queres podemos falar de detalhes e talvez encontramos alguma solução.

PS: desculpe o meu português, estou a aprender 🤓

———
/* If my response wasn’t a total disaster ↙️ drop a Kudos or Accept as Solution ↘️ Cheers! */

Olá.

Muito obrigado pela resposta. Não se preocupe com o português. Podemos falar em inglês 🙂

Sobre a sua resposta, o meu ponto é:

So existe essa solução de combinar CSM e SPM? Se sim, nossos clientes externos precisariam de licença? 

Nossos clientes deveriam ter acesso apenas à algumas áreas do projeto no SPM. Como por exemplo tasks e status reports.

Mais uma vez, fico no aguardo.

Eu entendo bem agora... não tenho certeza de licenças e subscrições, é uma tema muito complex... talvez cada um cliente pode ter condições pouco diferentes. 

Navegue para [license_role] tabla e ve "Role type" (isso é o meu PDI qual não tem dados) :

GlideFather_0-1754060395875.png

Será fulfiller, requester, etc...

Podes ver aqui que não existe preço fixo, deves pedir calculação:

Pricing for ServiceNow Customer Service Management

Pricing for ServiceNow Strategic Portfolio Management

Usualmente cada empressa tem uma pessoa escolhida por estes topicos, conhecem o quem é no teu caso?

TL;DR a nenhuma resposta universal não existe 😬

———
/* If my response wasn’t a total disaster ↙️ drop a Kudos or Accept as Solution ↘️ Cheers! */

Rafael Batistot
Tera Sage