Como eu posso mostrar o número certo de RITMs no "Single Score"?

Rog_rio Camargo
Tera Contributor

Eu quero mostrar o número total de RITMs utilizando o "Single Score" para facilitar a visualização do número no Dashboard do meu time, mas como podem ver, ele está somando o número de tasks, por isso 550, o número real de RITMs abertas é de 111 como está na segunda imagem onde coloquei o tipo de visualização em lista e agrupei por Request, dessa forma funciona, mas não é o ideal já que fica uma lista bem grande.

Podem me dizer se é possível? 

Se tiverem perguntas irei responder com prazer todas

find_real_file.png

Segunda imagem (número real de RITMs)

find_real_file.png

1 ACCEPTED SOLUTION

Valmar Neves
Tera Contributor

Olá @Rogério Camargo,

Você pode utilizar as condições de Lista Relacionada. Neste caso, você utiliza como fonte dados a tabela "sc_req_item" para contabilizar o número de RITMS. Na condição de listas relacionadas você utiliza a lista relacionada "Catalog Task->Request item" e aplica as condições dos filtros nas tarefas, tais como: grupo de atribuição, estado, etc.

Espero que ajude,

Abraços,

Valmar.

View solution in original post

6 REPLIES 6

Luiz Lucena
Mega Sage

Olá Rogério,

Na segunda imagem você está mostrando o número de REQs, cada REQ podem conter mais de um RITM, por isso você tem 550 RITM. 

Na primeira aba, onde você seleciona os dados, confirma se está usando a mesma tabela em ambos. 

find_real_file.png

Abraço.

É o mesmo report com a mesma fonte de dados.

Na verdade 550 é o número de Tasks, dentro de cada request tem várias RITMs mas são as mesmas (como pode ver na imagem abaixo), e 111 é o número que eu quero, porque é o número de Unique RITMs.

find_real_file.png

Esse Report em específico é para mostrar quantas RITMs foram fechadas esse ano, em lista eu consigo mas o número aparece ao final dela, então eu queria mostrar esse número dessa forma para uma visualização rápida da equipe:

find_real_file.png

Então, mas na segunda imagem, você está agrupando por REQ, cada REQ pode conter vários RITMs, como aparece alí, um deles com 4 RITM, outro com 2. 

Então o seu número real de RITM's é 550 enquanto o número de REQ é 110.

Veja abaixo, agrupando por REQ (110 REQs), vemos que apenas um REQ contém 7 RITMs.

find_real_file.png

Então, se o intuito é contar o número de RITM's, o 550 é o certo.

É complicado, mas é assim que funciona. Por isso chamamos de TTT (Three Table Terror). 🙂

Valmar Neves
Tera Contributor

Olá @Rogério Camargo,

Você pode utilizar as condições de Lista Relacionada. Neste caso, você utiliza como fonte dados a tabela "sc_req_item" para contabilizar o número de RITMS. Na condição de listas relacionadas você utiliza a lista relacionada "Catalog Task->Request item" e aplica as condições dos filtros nas tarefas, tais como: grupo de atribuição, estado, etc.

Espero que ajude,

Abraços,

Valmar.