Configurando Botão, workspace

AMANDA DE ANDRD
Giga Contributor

Prezados, 

Como eu posso configurar 02 botões na workspace, para que abra um formulário e o usuário possa criar um novo registro? e outro botão para fazer a atualização do registro? 

tela em anexo. 

sds 

1 ACCEPTED SOLUTION

Olá Amanda,

Magina, disponha! Eu quem agradeço por confirmar a versão que possui atualmente na sua instância.

Se de alguma forma lhe ajudar também na criação do botão, aqui há alguns vídeos interessantes sobre a criação de componentes no UI Builder (é só uma referência, pois ali ele está criando uma nova experiência na Workspace, e no seu caso, você criaria apenas o botão):

PS: a UI Action citada ali, é a Declarative Action que comentei, que representa o botão na Workspace.

Abraço 😄

View solution in original post

3 REPLIES 3

Vivi Brasil
Kilo Sage

Olá Amanda,

Pela tela em anexo, creio que você já esteja utilizando uma Workspace mais recente (a partir do release Quebec do ServiceNow), mas se puder confirmar por favor, se você está mesmo em uma versão mais recente (Quebec ou Rome).

Se for uma Workspace mais nova como estou suspeitando pela imagem, você pode utilizar o UI Builder, que facilitará ao criar os novos botões. Recomendo utilizar os recursos deste centro de excelência (CoE - Center of Excellence), para iniciar na utilização do UI Builder: Next Experience - Center of Excellence.

Se for uma Workspace mais antiga (como o Agent Workspace atual do ITSM, anterior à San Diego), a criação do componente que representa os botões precisa ser feita por fora do UI Builder, através das Related List actions (Declarative actions). Este post de um blog também fala um pouco a respeito da criação destes componentes, em Workspaces anteriores.

--
PS: há uma diferença entre as Workspaces por produto e por versão, por isso por enquanto pode confundir um pouco, quando todos estivermos em versões mais novas, a partir da San Diego, ficará mais simples, mas por hora, por ser um período de transição entre algumas tecnologias e frameworks, saber a versão do ServiceNow e qual o produto (ITBM/SPM, ITSM, CSM, App Engine...), ajuda a identificar se trata-se de uma Workspace comum como o Agent Workspace, uma Configurable Workspace ou já uma mais nova do Next Experience.
Este post também faz parte do CoE: Next Experience - Agent Workspace vs. WEP (Configurable) Workspace, ele ajuda a mapear as diferenças e terminologias entre as Workspaces.

Obrigada, abraços!

Oi Vivi, 

Estou usando a versão Rome, ele possui o UI Builder. Vou dar uma lida nos links que você orientou. 

Obrigada pela atenção e juda.  

Sds 

Olá Amanda,

Magina, disponha! Eu quem agradeço por confirmar a versão que possui atualmente na sua instância.

Se de alguma forma lhe ajudar também na criação do botão, aqui há alguns vídeos interessantes sobre a criação de componentes no UI Builder (é só uma referência, pois ali ele está criando uma nova experiência na Workspace, e no seu caso, você criaria apenas o botão):

PS: a UI Action citada ali, é a Declarative Action que comentei, que representa o botão na Workspace.

Abraço 😄