Disparo automático de e-mail com planilha anexada somente aos grupos que possuem tarefas de problemas com status designado

Patrick Rajao
Giga Expert

Olá! Preciso de ajuda!

Criei um Registro de evento, trabalho programado e notificação para realizar disparo de e-mail com um relatório anexado, porém gostaria de enviar somente aos Grupos ou Atribuído à, que possuem tarefas de problemas com tarefas abertas ou para ser mais específico como status Designado.

MEU ÚNICO PROBLEMA E QUE NÃO CONSEGUI ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO, É COMO ENVIAR SOMENTE À ESTES GRUPOS.

Como se trata de envio da notificação por evento, esta me permite colocar as condições na própria notificação porém são ignoradas devido o envio não ser através de inserção ou atualização.

Agradeço o apoio.

Registro de Eventofind_real_file.png

Trabalho Programado

Executado À cada 1 hora, validando a existência de tarefas de problemas com status (200).

find_real_file.png

Notificação

find_real_file.png

Mesmo colocando Grupo Designado e Atribuído à, não funciona pois a execução não é realizada através de atualização ou inserção, e sim através de evento

find_real_file.png

1 ACCEPTED SOLUTION

Duas observações ali no teu script.

1. Você está percorrendo a lista de problem task, porém está usando um "if", ou seja, só vai rodar para o primeiro registro da tabela, altere para while;
  2. dentro do seu laço, você está passando no segundo parâmetro o valor "current" onde deveria ser a variável fila

Também estou com o @Willians Medeiros, usar o flow ficaria mais simples de configurar.

View solution in original post

6 REPLIES 6

_willians
ServiceNow Employee
ServiceNow Employee

Por que você não utiliza o Flow Designer para estas tarefas? É uma forma mais fácil de atingir estes seus objetivos. 

Abaixo link para o treinamento gratuito.

https://nowlearning.service-now.com/lxp?id=overview&sys_id=af2b04171b6f80905c28997fbd4bcb05&type=cou...

Obrigado. Vou verificar com certeza.

Saliento que o objetivo não são mensagens individuais com atualizações e/ou inserções, pois as sinalizações de vencimento de tarefas já disparo notificações através do (Fluxo de Trabalho) criado.

O que eu realmente quero e preciso é, enviar uma mensagem para todos os grupos que possuem tarefa abertas, e nesta notificação contenha um relatório (.xlsx) anexado, conforme coloquei anteriormente.

Vou realizar o treinamento e se o Flow Designer atender meu objetivo, com certeza utilizarei este tópico.

Mais uma vez obrigado.

Abraço.

Duas observações ali no teu script.

1. Você está percorrendo a lista de problem task, porém está usando um "if", ou seja, só vai rodar para o primeiro registro da tabela, altere para while;
  2. dentro do seu laço, você está passando no segundo parâmetro o valor "current" onde deveria ser a variável fila

Também estou com o @Willians Medeiros, usar o flow ficaria mais simples de configurar.

Obrigado. Vou verificar com certeza e realizar o treinamento para aprendizado do Flow Designer.

Abraço.