Habilitar botão "Editar" na aba "Itens relacionados"
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
- Report Inappropriate Content
03-13-2024 05:34 AM
Tenho acesso admin na instancia Servicenow de homologação e produção da minha empresa. Ao realizarem a implantação do sistema, a consultoria não habilitou o botão "Editar" na aba "Itens relacionados" na solicitação de mudança e com isso os usuários não estão conseguindo atrelar uma RITM. Alguém pode me dar uma ajuda como eu faço para ativar este botão? Vejam abaixo que ele nem aparece do lado da "engrenagem". Vide imagem anexo.
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
03-13-2024 07:07 AM
Olá @Danilo R F,
Acredito que a opção "Omit edit button" esteja marcada como verdadeiro, nas configurações de controle dessa lista relacionada.
Para acessar essa opção, basta clicar com o botão direito do mouse em cima do cabeçalho da lista relacionada e depois clicar nas opções: Configure -> List Control.
Então você poderá desmarcar o campo "Omit edit button". Salve esse ajuste utilizando o botão de "Update".
Acredito que desta forma o botão de "Editar" ficará disponível para sua aba de "Itens relacionados".
Att,
Camilo M.
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
03-13-2024 10:49 AM
@Camilo Moraes infelizmente não funcionou. Veja que não está marcado para omitir o botão de editar e mesmo assim não aparece para usuários que não são ADM na minha instância Service Now. Engraçado que para mim, que sou ADM, funcionou.
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
03-13-2024 12:28 PM - edited 03-13-2024 12:30 PM
@Danilo R F, tente definir as funções que o perfil de usuário possui no campo "Editar Funções".
Por exemplo, se o usuário que precisa acessar esse botão possui um perfil de solucionador (ITIL), insira a função "ITIL" neste campo dentro das configurações de controle de lista.
Att,
Camilo M.
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
03-13-2024 12:42 PM
@Camilo Moraes apliquei o "Itil" no campo "Editar funções", salvei e representei um usuário com funções "itil" e ainda assim o botão editar não aparece: