Habilitar botão "Editar" na aba "Itens relacionados"

Danilo R F
Giga Expert

Tenho acesso admin na instancia Servicenow de homologação e produção da minha empresa. Ao realizarem a implantação do sistema, a consultoria não habilitou o botão "Editar" na aba "Itens relacionados" na solicitação de mudança e com isso os usuários não estão conseguindo atrelar uma RITM. Alguém pode me dar uma ajuda como eu faço para ativar este botão? Vejam abaixo que ele nem aparece do lado da "engrenagem". Vide imagem anexo.

8 REPLIES 8

@Danilo R F  existem alguns lugares onde pode omitir o botão, normalmente é onde comentou o @Camilo Moraes mas também pode ser ACL, se o usuário não tiver permissão o botão não será exibido.

@Danilo R F no artigo a seguir, você encontrará mais detalhes sobre as possíveis causas e soluções relacionadas a esse problema, incluindo o que o @tiagomacul comentou sobre as configurações de regras de controle de acesso (ACL).

KB0522170

Att,

Camilo M.

Boa tarde,

@tiagomacul @Camilo Moraes tem mais de 30 mil ACL's na instância. Existe alguma forma mais fácil de eu encontrar a ACL que possa estar impedindo a visualização do botão?

tiagomacul_1-1710444559653.png

<intance>.service-now.com/now/nav/ui/classic/params/target/sys_security_acl_list.do%3Fsysparm_query%3DnameSTARTSWITHsc_req_item%255Eoperation%253Dwrite%26sysparm_first_row%3D1%26sysparm_view%3D