Aprovações de grupo exibido como "Não é mais requerido".
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
- Report Inappropriate Content
01-03-2022 09:58 AM
Olá comunidade,
Realizei a criação de um fluxo através do Flow Designer para solicitar aprovações em um determinado item de catálogo. Esse fluxo solicitação aprovação do gestor imediato do solicitante e do proprietário da informação do IC informado na requisição.
Segue do fluxo contendo as solicitações de aprovação e suas regras:
Quando os dois personagens (gestor imediato e proprietário da informação) aprovam a requisição, a mesma é alterada para o status Novo e fica disponível para o grupo solucionado iniciar a tratativa.
Quando apenas um dos personagens (gestor imediato e proprietário da informação) rejeitam a aprovação a requisição é cancelada.
Porém, quando um dos membros do grupo proprietário da informação realiza a aprovação, a aprovação de grupo é atualizada para "Não é mais requerido" e com isso meu fluxo é concluído sem o comportamento esperado por mais que todas as aprovações necessárias aconteçam.

- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
01-03-2022 10:10 AM
Alan,
Se entendi seu caso de uso corretamente, me parece que está tentando configurar um processo com aprovação em paralelo. Esse tipo de aprovação não é suportada "por padrão" no Flow Designer, porém há uma maneira diferente que torna possível criar esse tipo de aprovação, como pode verificar nesse KB: Parallel Approvals in Flow Designer (KB0964016).
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
01-03-2022 12:59 PM
Aline,
Sua informação é de grande valia e agradeço por isso.
Gostaria de adicionar mais duas informações aqui para ajudar a explanar o caso e tirar mais dúvidas.
1 - Esse comportamento acontece somente quando a primeira aprovação é realizada por um dos membros do grupo de proprietário da informação do IC, pois a minha condição é que qualquer um desse grupo pode aprovar. Quando a primeira aprovação ocorre por parte do gestor imediato do solicitante o meu fluxo funciona normalmente.
2 - Tenho um outro fluxo com essa mesma configuração é esse comportamento não ocorre em nenhuma circunstância.
Agradeço se tiver mais alguma recomendação.

- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
01-04-2022 04:00 AM
Você colocou como aprovação de grupo e o critério é que qualquer um do grupo pode aprovar, ou seja, quando alguém do grupo aprovar as outras aprovações não serão mais necessárias. É necessário mudar o critério caso queira um resultado diferente.
Não pode ser "Aprovação por qualquer um do grupo".
Atenciosamente,
Willians
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
01-04-2022 04:16 AM
Bom dia
Agradeço pelo apoio.
Realmente o meu critério é esse que você mencionou acima e entendo que quando um dos membros aprova o outro fica como "Não é mais requerido", porém, esse status não deveria aparecer na aba "Aprovações de grupo", uma vez que um dos membros do grupo aprovou e por isso deveria constar na coluna aprovação o status "Aprovado".
Note no print abaixo que um dos membros do grupo aprovou e o outro foi sinalizado como Não é mais requerido. Esse comportamento está correto.
Já na aba Aprovações de grupo deveria constar como Aprovado e não como Não é mais requerido. Esse comportamento impede meu fluxo que seguir da forma esperada.
Esse é o problema que venho enfrentando e conforme ressaltei com a