Aprovações de grupo exibido como "Não é mais requerido".

Alan Carvalho
Tera Contributor

Olá comunidade,

Realizei a criação de um fluxo através do Flow Designer para solicitar aprovações em um determinado item de catálogo. Esse fluxo solicitação aprovação do gestor imediato do solicitante e do proprietário da informação do IC informado na requisição. 

Segue do fluxo contendo as solicitações de aprovação e suas regras:

find_real_file.png

Quando os dois personagens (gestor imediato e proprietário da informação) aprovam a requisição, a mesma é alterada para o status Novo e fica disponível para o grupo solucionado iniciar a tratativa.

find_real_file.png

find_real_file.png

Quando apenas um dos personagens (gestor imediato e proprietário da informação) rejeitam a aprovação a requisição é cancelada.

find_real_file.png

find_real_file.png

Porém, quando um dos membros do grupo proprietário da informação realiza a aprovação, a aprovação de grupo é atualizada para "Não é mais requerido" e com isso meu fluxo é concluído sem o comportamento esperado por mais que todas as aprovações necessárias aconteçam.

find_real_file.png

find_real_file.png

find_real_file.png

8 REPLIES 8

Aline Bueno
ServiceNow Employee
ServiceNow Employee

Alan,

Se entendi seu caso de uso corretamente, me parece que está tentando configurar um processo com aprovação em paralelo. Esse tipo de aprovação não é suportada "por padrão" no Flow Designer, porém há uma maneira diferente que torna possível criar esse tipo de aprovação, como pode verificar nesse KB: Parallel Approvals in Flow Designer (KB0964016).

Aline,

Sua informação é de grande valia e agradeço por isso.

Gostaria de adicionar mais duas informações aqui para ajudar a explanar o caso e tirar mais dúvidas.

1 - Esse comportamento acontece somente quando a primeira aprovação é realizada por um dos membros do grupo de proprietário da informação do IC, pois a minha condição é que qualquer um desse grupo pode aprovar. Quando a primeira aprovação ocorre por parte do gestor imediato do solicitante o meu fluxo funciona normalmente.

2 - Tenho um outro fluxo com essa mesma configuração é esse comportamento não ocorre em nenhuma circunstância.

Agradeço se tiver mais alguma recomendação.

_willians
ServiceNow Employee
ServiceNow Employee

@Alan Carvalho,

Você colocou como aprovação de grupo e o critério é que qualquer um do grupo pode aprovar, ou seja, quando alguém do grupo aprovar as outras aprovações não serão mais necessárias. É necessário mudar o critério caso queira um resultado diferente.

Não pode ser "Aprovação por qualquer um do grupo".

Atenciosamente,

Willians

Bom dia @Willians Medeiros 

Agradeço pelo apoio.

Realmente o meu critério é esse que você mencionou acima e entendo que quando um dos membros aprova o outro fica como "Não é mais requerido", porém, esse status não deveria aparecer na aba "Aprovações de grupo", uma vez que um dos membros do grupo aprovou e por isso deveria constar na coluna aprovação o status "Aprovado".

Note no print abaixo que um dos membros do grupo aprovou e o outro foi sinalizado como Não é mais requerido. Esse comportamento está correto.

find_real_file.png

Já na aba Aprovações de grupo deveria constar como Aprovado e não como Não é mais requerido. Esse comportamento impede meu fluxo que seguir da forma esperada.

find_real_file.png

Esse é o problema que venho enfrentando e conforme ressaltei com a @Aline Bueno , esse comportamento evidenciado no segundo print só ocorre quando a primeira aprovação acontece por parte de um dos membros do grupo, caso seja pelo outro aprovador que é o gestor imediato, o fluxo segue comportamento esperado. Além disso, tenho outros dois fluxo com a mesma configuração e que ocorre da forma correta.