Condições para aprovações paralela no flow designer
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
- Report Inappropriate Content
01-14-2022 06:07 AM
Olá,
Realizei a criação de um fluxo de aprovação via flow designer e as condições da etapa aprovar não são atendidas conforme esperado/especificado. Segue abaixo um print da configuração do fluxo e um breve detalhamento das regras que precisar ser atendidas.
O fluxo dispara as aprovações para os três personagens mencionados acima, onde espero que o gerente_comercial_tribanco ou seu gerente (gerente_comercial_tribanco > gerente) aprove (quando um dos dois aprovar o outro será descartado) e também seja aprovado pelo gerente_comercial_tricard.
Porém, a minha requisição apresenta os seguintes cenários de aprovação:
1 - Quando o gerente_comercial_tribanco aprova os outros dois são descartados. Apenas o gerente_comercial_tribanco > gerente deveria ser descartado.
2 - Quando o gerente_comercial_tribanco > gerente realiza a aprovação o gerente_comercial_tribanco ainda continua como Requisitado e o correto seria descartar a aprovação.
3 - Quando a aprovação é iniciada pelo gerente_comercial_tricard e em o gerente_comercial_tribanco ou gerente_comercial_tribanco > gerente aprova, a outra aprovação é descartada. Aqui temos o comportamento esperado, porém não posso ter uma ordem para as aprovações. As regras devem funcionar independente de quem inicia a aprovação.
Peço ajuda de vocês para verificar se estou configuração o fluxo de maneira incorreta ou se o flow designer é incompatível com isso.
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
01-14-2022 06:32 AM
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
01-14-2022 06:54 AM
E qual seria correto para atender a minha regra?
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
01-14-2022 09:11 AM
Verifica se isso não está relacionado com o bug reportado no outro post, conforme o Leandro mencionou abaixo.

- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
01-14-2022 08:26 AM
Olá Alan,
Faz pouco tempo, outro colega da comunidade abriu um caso parecido.
Verificar o artigo que foi postado na Thread original sobre o Bug relato ao Ask For Approval do Flow Designer.
Basicamente, depois de cada Ask for Approval você deve colocar um tempo de espera, e ai seguir com um novo Ask for Approval para os demais aprovadores.
Segue thread: Aprovações de grupo exibido como "Não é mais requerido". - ServiceNow User Group - BR - Brazil - Que...
Espero ter ajudado, e se sim, marque essa resposta como HelpFul!
Meus cumprimentos,
Leandro Bezerra - leandro-bzra IN