Atribuir grupo de suporte do IC nos incidentes e itens requisitados

Alan Carvalho
Tera Contributor

Olá comunidade,

Gostaria de saber se há alguma funcionalidade nativa da plataforma que atribua de forma automática o grupo de suporte cadastrado no IC (item de Configuração) como grupo solucionador dos incidentes e itens requisitados.

Ex: Um incidente ou item requisitado é registrado pelo usuário através do portal de serviços e no momento da abertura é informado o IC XPTO, o qual possui cadastrado no CMDB o grupo de suporte TI Nível1. Diante disso, a plataforma deverá inserir no campo grupo solucionar desse registro o grupo TI Nível1 que suporta esse IC.

Caso não exista algo nativo, qual o melhor caminho a seguir para realizar essa implementação? Caso alguém tem um exemplo prático será de grande valia.

10 REPLIES 10

Larissa9
Tera Contributor
Que eu me lembre de cabeça não tem nada nativo.. Mas você pode criar uma BR para essa regra.. ou até mesmo um flow

_willians
ServiceNow Employee
ServiceNow Employee

Assignment Rules

ITSM Best Practices plugin ou 

Pode se criar um flow para isso também, como no vídeo que segue:

Vivi Brasil
Kilo Sage

Olá Alan,

A partir do Quebec release, há uma Business Rule nativa para atribuir o Assignment group do INC com base no Support Group do CI / SO (Configuration Item / Service Offering).

Se a instância que você possui é uma fresh instance, foi provisionada já a partir das versões Quebec, Rome... essa funcionalidade vem já nativa.

Porém, se a instância é uma upgraded instance, provisionada em versão anterior à Quebec (por ex., foi provisionada na Paris e foi realizado o upgrade dela para a Rome), esta regra não vem nativa.

Do que recordo-me, mesmo em fresh instances é preciso instalar o plugin "ITSM CSDM Best Practice - Quebec", para ativar essa funcionalidade e a Business Rule ser ativada na instância. Já para ativar em upgraded instances, também seria preciso instalar o plugin, mas há algumas ressalvas em que esta instalação não é recomendada.

Vide alguns posts como referência:

Espero que isto possa ajuda-lo. Obrigada!

Olá @Vivi Brasil,

Agradeço imensamente pelas informações.

A minha instância é upgraded instance e pelo que entendi isso não é nativo, correto?

Verifiquei o post escrto pelo @Alessandro Almeida referente e percebi que isso é uma novidade da vesão Quebec, que está disponível para uma fresh instance, que não é o meu caso.

Terei que implemetar uma BR ou flow para atender minha necessidade conforme indicado pela Larissa.