- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
- Report Inappropriate Content
04-27-2022 01:13 AM
Mais uma para os universitários,
Já procurei muito e não achei.
Criei minha "Workspace", mas na "Variante Lista Default", quando eu clico em um registro da lista ele abre um formulário, e como configuro o Cabeçalho? Quero alterar "Prioridade e Status" e se possível, tirar o campo de anexar do formulário. . (anexo Tela 03).Já tentei ir pelo Agent Workspace, mas não localizo.
E a segunda coisa é, eu não quero que na Workspace apareça o ícone de Analytics (para a visão de usário). Eu já exclui a Variante e page Analytics Center, mas o ícone continua na visão do usuário. (tem como excluir o ícone?) - anexo 04.
Tela em anexo, para facilitar a compreenção.
Sds
Solved! Go to Solution.
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
04-28-2022 09:36 PM
Vivi, mais uma vez obrigada!
1) Consegui consegui configurar o "Hearde", decobri que como a minha tabela herdava da tabela TASK so sistema. Eu abri a tabela "incidente task", depois fiz a troca do campo "table" para a minha tabela que no caso é "teste". Aí ele deixou configurar os campos.
2) Ocultar o ícone Analytics, abri a o Edit da minha Workspace, Menu :
No "Advanced", vai abrir o script "JSon", eu excluí a parte do código que representava a "page" Analytcs" e fiz o UPDAT, aí funcionou
Isto para a Home Dafault. Pois, como vem pré configurado não deixa salvar as alterações feitas na tela principal do Side navegation.
Aí o ícone Analitcs sumiu:
3) o "Attachments" do formulário default que abre para inserir um novo registro, este eu não consegui desativar.
obrigada

- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
04-27-2022 03:20 AM
Olá Amanda,
Como você comentou que foi pelo Agent Workspace, colocarei um exemplo do ITSM Agent Workspace, e talvez você precise adaptar com o que você possui (aplica-se a qualquer Agent Workspace, mas pode não valer em uma Workspace mais recente, como uma Configurable Workspace).
--
1. Alterar o que é exibido no Cabeçalho do formulário:
A área ali chama-se "Form Header", é possível altera-la seguindo o que está neste documento:
--
Abaixo há uma imagem só para ilustrar a área em que fica delimitado o cabeçalho:
--
PS: apenas uma ressalva sobre o item 1: há um limite de 7 campos secundários a exibir no cabeçalho. Embora não tenhamos localizado um Artigo oficial a respeito, confirmamos em um Case com o Support da ServiceNow, que há mesmo tal limite. Por mais que você consiga adicionar oito ou mais campos no Secondary Values no Form Header, serão exibidos sete ali no form header.
--
2. Remover o ícone do Attachments na lateral direita:
A barra lateral ali à direita com os ícones para executar uma ação (Agent Assist, Attachments, Templates), fica na área chamada "Contextual Side Panel".
Você pode desabilitar a action que representa os Attachments, ou criar uma condição para exibi-la somente quando achar necessário.
Para isto:
- Acessar o menu: Workspace Experience > Actions & Components > Contextual Side Panel
- Localizar o nome da Action com o label "Attachments" na tabela e no escopo da aplicação que corresponde à sua (por ex., no meu caso é o da tabela incident no escopo da aplicação: ITSM Workspace)
- Pode desabilita-la (campo Enable), ou inativa-la (campo Active)
- Ou pode alternar da "Form Action view" para a "Advanced" view, para poder criar uma condição para inibir somente quando desejar
PS: também é possível criar uma Action Exclusion, caso queira excluir a action somente de alguma tabela, se a action for Global e desejar oculta-la apenas em alguma(s) tabela(s)
-- 2o screenshot: Contextual Side Panel para o Attachments
--

- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
04-27-2022 04:07 AM
-- Sobre o terceiro item:
3. Ocultar o ícone do Analytics Center, na barra lateral esquerda:
Para este eu não estou bem certa (perdoe-me se eu falar algo incorreto aqui), mas creio que quando você cria uma page para o Analytics Center com base no que vem na Base Agent Workspace, ao utilizar o fully customizable copy, ele já herda algumas configurações, e pode herdar definições para o menu de navegação.
Talvez este documento ajude a identificar onde você precisa remover a associação do menu de navegação com a page do Analytics Center na sua Workspace (o documento é para adicionar, mas pode lhe ajudar a identificar onde está localizado, e assim você poder remove-lo):
Obrigada, abraço!
Vivi Brasil
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
04-28-2022 09:36 PM
Vivi, mais uma vez obrigada!
1) Consegui consegui configurar o "Hearde", decobri que como a minha tabela herdava da tabela TASK so sistema. Eu abri a tabela "incidente task", depois fiz a troca do campo "table" para a minha tabela que no caso é "teste". Aí ele deixou configurar os campos.
2) Ocultar o ícone Analytics, abri a o Edit da minha Workspace, Menu :
No "Advanced", vai abrir o script "JSon", eu excluí a parte do código que representava a "page" Analytcs" e fiz o UPDAT, aí funcionou
Isto para a Home Dafault. Pois, como vem pré configurado não deixa salvar as alterações feitas na tela principal do Side navegation.
Aí o ícone Analitcs sumiu:
3) o "Attachments" do formulário default que abre para inserir um novo registro, este eu não consegui desativar.
obrigada

- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
04-29-2022 06:51 AM
Olá Amanda, magina, disponha!
Agradeço por compartilhar sobre como removeu o ícone do Analytics Center.
Se minha resposta não foi a correta, mas ajudou-lhe a chegar à correta, peço gentilmente que a marque como helpful, para ajudar outros da comunidade que possam precisar consultar depois.
Sobre a questão do Attachments, você não o encontrou no Contextual Side Panel, no menu do print que coloquei em "-- 2o screenshot: Contextual Side Panel para o Attachments", ou conseguiu encontra-lo, mas ao inativa-lo não surtiu efeito?
Pergunto, porque há algumas actions com o mesmo label "Attachments", que representam o ícone do attachments na barra lateral direita em diferentes tabelas e escopos de aplicação (escopo Global ou escopo da aplicação onde está a sua Workspace, tabela incident ou incident_task... depende de onde você a possui). Caso a action seja do Global e você queira inativar só para a sua tabela, você poderia criar uma exceção (Action Exclusion) ou ver se já não há uma action só para a sua tabela e escopo.
Obrigada,
Vivi