Como verificar a quantidade dias que o ticket se encontra no estado aguardando aprovação.

Alan Carvalho
Tera Contributor

Olá comunidade.

Preciso criar um fluxo que cancele automaticamente um ticket que se encontra no estado "Aguardando aprovação" por período de X dias.

Como verificar a quantidade de dias que o ticket está nesse estado?

3 REPLIES 3

Guilherme B
Giga Guru
Giga Guru

Olá Alan, 

Para essa solução eu usei o recurso timer do Workflow que dispara dois fluxos, ou seja, um fluxo solicita a aprovação e ou o outro vai para o timer. Você especifica a quantidade de dias no timer e logo depois coloca uma decisão (SE) verificando se o estado ainda se encontra Aguardando aprovação, se sim, finaliza o ticket.

Espero ter ajudado!

Olá Guilherme,

Atualmente possuo inúmeros fluxos para solicitar aprovação de acordo com cada necessidade de negócio.

O que realmente preciso é uma forma de verificar a quantidade dias que um ticket está no estado aguardando aprovação. Sabe me dizer tem algum campo ou qualquer outra coisa que armazena isso?

Com essa informação irei criar um fluxo para verificar quais os tickets excedem o prazo determinado e realizar o cancelamento.

Oi Alan, 

Puxa, essa estrutura seria complexa. Eu implementei essa estrutura aqui em cada workflow, ou seja, tive que colocar em cada um individualmente, o que gerou bastante trabalho inclusive, porém aqui temos bastantes ofertas em um workflow padrão.

Mas fazendo esse tipo de estrutura eu acredito que seria possível puxar essa info via Script include e trabalhar dentro do script a finalização do chamado.

Espero que dê certo!