Incidente
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
- Report Inappropriate Content
05-11-2022 11:52 AM
Boa tarde pessoal
Alguém sabe como eu anexo o anexo do email em um incidente através do inbound action?

- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
05-11-2022 03:46 PM
Olá Leandro,
Se não me falha a memória, o comportamento padrão do Inbound Email Action já é processar automaticamente os anexos no registro, no caso, no INC.
Há uma ressalva que recordo-me: se porventura for uma action de criação, e houver mais de um anexo no email, o resultado da action até poderá criar mais de um INC, mas os anexos serão incluídos no primeiro INC que for criado (há essa observação no Now Docs).
Se puder compartilhar por favor o cenário em que o anexo não esteja sendo adicionado ao INC, podemos ajudar a avaliar (talvez eu esteja deixando alguma coisa para trás, que não estou lembrando agora...).
Obrigada, abraço!
Vivi Brasil
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
05-11-2022 05:41 PM
OOTB o único script que vi que copia o anexo de um email é numa inbound action na table Universal Request.
(function runAction(/*GlideRecord*/ current, /*GlideRecord*/ event, /*EmailWrapper*/ email, /*ScopedEmailLogger*/ logger, /*EmailClassifier*/ classifier) {
if (!current.primary_task.nil()) {
var gr = current.primary_task.getRefRecord();
gr.comments = email.body_text;
GlideSysAttachment.copy('sys_email',sys_email.sys_id,gr.getTableName(),gr.sys_id);
gr.update();
}
else {
current.comments = email.body_text;
GlideSysAttachment.copy('sys_email',sys_email.sys_id,current,current.sys_id);
}
current.update();
})(current, event, email, logger, classifier);
Se você tiver o Universal Request installado, pode checar nesse caminho:
https://SUA_INSTÂNCIA.service-now.com/nav_to.do?uri=%2Fsysevent_in_email_action.do%3Fsys_id%3D59dcf54c0f7e0010c43d008c07767e4a%26sysparm_record_target%3Dsysevent_in_email_action%26sysparm_record_row%3D1%26sysparm_record_rows%3D2%26sysparm_record_list%3DscriptCONTAINSattach%255EORDERBYDESCsys_updated_on
EDIT: Mas como a

- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
05-11-2022 06:20 PM
Maravilha Luiz, obrigada por ter confirmado que processou já de forma padrão! Eu tinha uma memória disso, mas não lembrava 100%.
Abraços,
Vivi Brasil
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
05-12-2022 07:21 AM
Consegui resolver com a ajuda de vcs, obrigado